quarta-feira, 8 de junho de 2022

Exercita-te a ti mesmo em piedade. 1 Timóteo 4: 7

Muitos empreendedores oferecem cursos de treinamento para seus funcionários. Estes ocorrem frequentemente fora de casa para que os participantes possam concentrar-se no conteúdo da aprendizagem sem se distrair com os acontecimentos diários. Depois da conclusão do treinamento adicional, o funcionário geralmente pode ser usado para uma área de responsabilidade mais específica ou maior.

 

A comparação com nosso versículo bíblico hoje é óbvia. Se precisamos de mais educação na esfera terrestre, quanto mais na esfera espiritual! O Senhor quer ver crescimento nos crentes também. Ele espera de nós uma vida de piedade, de verdadeira devoção. Isso envolve um processo de aprendizagem; temos que praticar isso.


A piedade tem sua origem na comunhão com Deus. A oração pessoal e o estudo da Palavra de Deus em silêncio são essenciais para isso. Como poderíamos agradar a Deus em nossas vidas se não tivéssemos aprendido a conduta correta do próprio Senhor Jesus! Além disso, encontramos na Palavra de Deus Seus passos, que devemos seguir. Também aprendemos com ele o que é a dependência de Deus vivida conscientemente.


Ser piedoso significa que o coração está completamente centrado em Deus. Uma pessoa piedosa conta com Deus em todas as situações da vida. Ele também compartilha suas alegrias, seus problemas e medos, suas necessidades, suas perguntas com Ele.


A base para a "progresso" do cristão é colocada longe das distrações do dia em comunhão tranquila com Deus. Ali recebemos os impulsos que promovem nosso crescimento espiritual. Isso moldará nossas vidas cada vez mais e nos qualificará cada vez mais para o serviço em Sua obra.


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 41: 37 - 52; Salmo 27: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário