domingo, 12 de junho de 2022

E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra. Lucas 22: 44

Quem poderia compreender esta batalha que o Senhor Jesus travou nas horas do Getsêmani, de joelhos! Ele estava lá sozinho em oração com seu Pai. Seus discípulos jaziam a poucos metros de distância e dormiam. A luta de seu mestre permaneceu estranha para eles. "E, posto em agonia, orava mais intensamente."

O Espírito Santo usa essas expressões para nos lembrar da profunda aflição do Senhor Jesus. - Sim, foi uma luta árdua que fez seu suor como grandes gotas de sangue caírem no chão.


Então ouvimos as suas próprias palavras: "Pai, se queres, passa de mim este cálice..." (v. 42). Diante de sua santa alma estava o cálice da ira de Deus, o terrível julgamento que estava para cair sobre Ele ali na cruz. - Poderia Ele, o puro e sem pecado, desejar ser sobrecarregado com a culpa de outros e ser feito pecado; Ele poderia desejar ser abandonado por Deus? - Temos um vislumbre de que tipo de batalha foi que o Senhor travou?


Mas que triunfo: nada poderia impedir o Senhor de cumprir todo o conselho de Deus! Ele disse: "... todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua." Quando Deus esperava Dele, o que Ele, como o perfeitamente Santo, não podia desejar, Ele obedientemente tomou o cálice da mão do Pai. Ele sabia tudo o que iria acontecer com Ele - e ainda assim Ele seguiu o caminho da submissão à morte, e morte de cruz. Assim Ele realizou a grande obra de expiação pela qual devemos admirá-Lo e adorá-Lo por toda a eternidade.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 43: 1 - 15; Salmo 30: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário