segunda-feira, 13 de junho de 2022

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmo 62: 1

Davi, o homem de Deus, escreveu estas palavras com grande confiança, e nós, filhos de Deus, hoje as repetimos com igual certeza. Nós também queremos esperar salvação e ajuda somente de Deus.

 

Mas aí vem a necessidade. Talvez a pressão comece aos poucos para que possamos tomar nossas contramedidas como estamos acostumados no dia a dia. Mas as dificuldades permanecem e até aumentam. Colocamos a necessidade diante do Senhor e Lhe pedimos ajuda. Mas tudo continua como estava, ou as coisas podem até piorar. Nós mesmos fizemos tudo o que precisava ser feito pelos homens; também procuramos aconselhamento ou - em caso de doença - consultamos o médico. Isso pode e deve ser assim.


Mas o Senhor prova a autenticidade da nossa fé: "Espera somente em Deus..." Talvez o Senhor agora possa nos esclarecer que as possibilidades humanas não são toda a realidade em nossas vidas: "são mais leves do que a vaidade" (v. 10). Então não podemos nos apegar a isso.


Nossa fé precisa de uma base firme! - Conselheiros falaram, médicos, irmãos e irmãs estenderam a mão, e nós aceitamos sua ajuda de bom grado. Mas quando todos estão no fim e nós com eles, então a palavra ganha um poder totalmente novo: "A minha alma espera somente em Deus!"


A alma precisa urgentemente deste encorajamento. O chamado de Deus para confiar Nele permanece. Ele mesmo quer ser o centro e a meta de nossos pensamentos e expectativas. Só assim o coração pode ficar calmo. E como quer que Ele nos guie - será "salvação" para nós de qualquer maneira.


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 43: 16 - 34; Salmo 31: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário