sábado, 4 de junho de 2022

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. Mateus 5: 44

Em uma ilha do Mar do Sul, um ilhéu se tornou cristão e adotou o nome bíblico de Sofonias. Um dia ele aproveita uma oportunidade e dá um testemunho claro de seu Senhor em conversa com um aldeão pagão. O outro ainda está muito ligado às antigas crenças tribais. Ele fica tão irado que bate na cabeça de Sofonias com um pote de barro para que o vaso se quebre. Sofonias se retira silenciosamente e entra em sua cabana.

Lá a clava está pendurada na parede, que ele sabe manejar com maestria. A velha natureza dentro dele começa a se agitar, e Sofonias corre o risco de se vingar. Mas então a visão recai sobre seu Novo Testamento. Ele o abre e lê as palavras do Senhor Jesus no Sermão da Montanha: 'Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus' e: 'Amai os vossos inimigos!' Sim, de acordo com esta palavra ele agirá; para isso pede força ao Senhor. Sofonias rapidamente percebe o que deve fazer de melhor nesta situação: ele traz ao culpado um novo vaso. Aquele fica completamente surpreso e tão impressionado com essa forma de "vingança" que lhe dá um valioso pedaço de osso de baleia como presente. Quando soube por que Sofonias reagiu daquela maneira, ficou feliz por ter lido este livro para ele, que contém ensinamentos tão surpreendentes.


"Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos." 1 Pedro 2: 15


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 39: 1 - 23; Salmo 24: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário