quinta-feira, 16 de junho de 2022

Porque assim como é o veremos. 1 João 3: 2

Um servo do Senhor escreveu: “As necessidades são sempre grandes demais para os obreiros do Senhor hoje. Com a ajuda de Deus, eles fazem o que podem. Mas somente Deus pode e irá suprir todas as necessidades. Eles não podem fazer muito, eles atingem seus limites; além disso, os trabalhadores são poucos. Mas um dia encontraremos um servo que não se sentiu impotente quando cercado por tantas necessidades de todos os tipos."

 

Este é um bom lembrete: Cristo não é apenas nosso Senhor, em cujo serviço estamos. Ele próprio estava a serviço de Deus ao homem quando esteve aqui na terra. E com quantas e variadas demandas Ele foi confrontado: Havia doentes e sofredores, viúvas de luto, multidões famintas, pessoas sobrecarregadas com o ocultismo, líderes religiosos agressivos, pessoas espiritualmente desorientadas, discípulos fracos na fé. No entanto, em nenhum lugar nos Evangelhos Ele é frio ou aborrecido nunca deprimido ou com pressa.


Esse também é o benefício dos quatro evangelhos: de aprendermos a servir com o servo perfeito, não por uma lista do que fazer e o que não fazer, mas por um exemplo atraente e até comovente.


E quando em breve veremos o Senhor “como Ele é”, nos maravilharemos com a beleza dEle: que Ele foi fiel no serviço de Deus, e que há muito a ser aprendido dEle também a esse respeito.


Maravilhados te contemplamos

como com maior dignidade

e com grande amor serviste 

em fadiga e trabalho.

Tu Senhor nos dizes devedores

de também amar e de servir, 

como serviste, totalmente dedicados.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 45: 1 - 15; Salmo 32: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário