terça-feira, 7 de junho de 2022

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite! Salmo 1: 1, 2

Esses primeiros versículos do primeiro Salmo nos mostram como as pessoas piedosas podem levar uma vida feliz que tem aprovação de Deus.

 

Primeiro, não devemos seguir o conselho de pessoas que vivem conscientemente sem Deus e não se importam com Sua vontade. Seus princípios de vida, planos e objetivos não combinam com uma pessoa piedosa.


Segundo, devemos nos guardar do "caminho dos pecadores". Eles não se importam em desobedecer os mandamentos de Deus e seus comportamentos poderiam nos influenciar.


Em terceiro lugar, não deve haver comunhão com zombadores que desprezam a Deus e zombam dos assuntos sagrados. Uma companhia sociável com eles não os salvará, mas nos contaminará.


Estes três "nãos" nos distanciam do mal. Mas seremos "felizes" apenas se nos voltarmos para o bem ao mesmo tempo: a Palavra de Deus. Quanto mais tempo e energia usarmos para ler, entender e viver segundo a Bíblia posteriormente, maior será a nossa alegria e mais o mal ou puramente terrestre perde sua atração para nós.


Os pensamentos de Deus são tão profundos e extensos que nunca podemos explorá-los completamente. Mas ler e meditar nos traz à comunhão com nosso Senhor. É isso que faz nossa grande felicidade, apesar de ainda vivermos em um mundo maligno. Sentimos que ele não pode mais nos oferecer nada, porque nossa alegria já foi levada à perfeição. (1 João 1: 4). -Tente!


Leitura bíblica diária: Gênesis 41: 14 - 36; Salmo 26: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário