terça-feira, 14 de junho de 2022

Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3: 12

Preso por Cristo Jesus


Quando faço download de um aplicativo para meu smartphone, geralmente me perguntam: "Permitir acesso?" Posso permitir ou negar o acesso ao aplicativo para vários recursos, como localização, câmera ou calendário. 


O apóstolo Paulo escreve aos filipenses que foi preso por Cristo Jesus. Ele havia permitido conscientemente o "acesso" à sua vida - e isso em todos os detalhes! Desta forma, ele poderia se tornar um servo abençoado do Senhor. Jesus apareceu a ele no caminho de Damasco e se apresentou com as palavras:


"Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues." Saulo, como era então chamado, ficou tão impressionado com a gloriosa aparição do Senhor que perguntou: "Senhor, que farei?" permitiu "acesso" à sua vida. Muitos anos depois, enquanto ele estava acorrentado na prisão, ainda era verdade, que ele foi preso por Cristo Jesus (Atos 22: 6 - 10).


Desde sua hora de Damasco, toda a vida de Paulo foi marcada por ele estar completamente aberto ao "acesso" do Senhor — para sua boa orientação. Cristo podia operar tanto nele como por meio dele. Paulo testificou "publicamente e pelas casas... a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo." E mesmo enquanto ele estava em cativeiro, Deus o usou "para cumprir a palavra de Deus" (Atos 20: 20, 21; Colossenses 1: 25).


Na sua conversão, todo crente permite que o Senhor tenha acesso à sua vida pela primeira vez e por uma questão de princípio. Essa permissão deve durar por toda a vida e nunca deve ser restringida. Então podemos experimentar o quão benéfico Ele quer trabalhar em nós e através de nós.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 44: 1 - 17; Salmo 31: 10 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário