domingo, 19 de junho de 2022

Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Hebreus 12: 3

Cansado e exausto, desmaiando na alma - essas expressões descrevem um estado com o qual muitos de nós provavelmente estão familiarizados. Uma razão pode ser que temos uma consciência pesada. Nesse caso, devemos urgentemente “deixar todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia”, como diz na primeira exortação deste capítulo (v. 1).

 

No entanto, pode haver momentos em que enfrentamos tantos ventos contrários em nossa vida de fé que nos cansamos e deixamos nossas asas caírem. Então é hora de dar uma nova olhada em nosso Senhor. A palavra 'considerar', que só ocorre neste ponto no Novo Testamento, nos leva a pensar profundamente - nos deixa ficar parados, por assim dizer:


Contemplamos o Senhor Jesus enquanto Ele caminhava por este mundo, suportando a contradição dos pecadores "a cada passo". Quando Simeão profetizou sobre a vida de Jesus no templo, este fato já estava claramente expresso: "Eis que este é posto ... para sinal que é contraditado" (Lucas 2: 34). E assim o encontramos confirmado nos evangelhos de maneira geral e literalmente repetidas vezes confirmado: os homens ousaram duvidar das palavras e da autoridade do Senhor, coisas ruins foram imputadas a ele, os homens o enfrentaram com ódio e inimizade. Finalmente, esta "oposição" culminou com a multidão gritando: "Fora daqui com este! ... Crucifica- o! Crucifica-o!” (Lucas 23: 18, 21).


Mas em todas as coisas Jesus provou ser o “autor e consumador da fé”; Ele manteve seus olhos firmemente fixados em seu objetivo: retornar à glória em breve.


Alma minha, contemple-O e avance na caminhada da fé com renovado frescor!


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 47: 1 - 12; Salmo 33: 13 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário