segunda-feira, 20 de junho de 2022

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos... 2 Timóteo 3: 1

Tempos difíceis - como é necessário estarmos realmente diante de Deus. Se quisermos resistir à maré do mal, precisamos de uma comunhão forte e vital com Ele. Em todas as épocas, homens e mulheres fiéis que viveram em dias de crise e apostasia estiveram diante de Deus.

 

Quem quer estar diante de Deus, como Paulo, dobra os “joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Então, como o profeta Elias, o cristão pode dizer, apesar do poder da incredulidade: "Vive o SENHOR, … perante cuja face estou..." (Efésios 3: 14; 1 Reis 17: 1).


Tiago nos revela o segredo do poder e autoridade moral de Elias: a oração! “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5: 17, 18).


Nisto, como em todos os outros aspectos, o Senhor Jesus é nosso exemplo perfeito. No profeta Isaías se diz dele: “Ele desperta- me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem”, e o Evangelho de Marcos confirma isso: “E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Isaías 50: 4; Marcos 1: 35). Não sejamos como Jonas, que “se levantou para fugir de diante da face do SENHOR!” (Jonas 1: 3).


"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!” Judas 24: 25


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 47: 13 - 26; Salmo 34: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário