sábado, 11 de junho de 2022

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18: 7

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. 1 João 3: 1

Porque o próprio Pai vos ama. João 16: 27


Um menino está parado na praia e vê um barco vindo da pesca e navegando pela costa. Ele começa a agitar os braços vigorosamente para chamar a atenção. Um homem próximo observa isso e diz: "Não seja tão ingênuo! O barco não virá até você só porque você está agitando os braços!"


Então - o barco vira e se aproxima da costa. Em seguida, um bote é baixado na água e busca o menino. Assim que está a bordo, ele grita do passadiço: “Não sou nada ingênuo; o capitão é meu pai!”


Esta história contém um encorajamento para todo crente: por que o capitão mudou de direção? Não porque um menino pudesse parar qualquer barco, mas porque era o filho do capitão.


Quando nossas circunstâncias são terríveis, talvez até sem esperança, Deus intervirá no curso dos eventos? Ele fará isso por um homem orando? Sim, aquele que governa todo o universo pode e muitas vezes o faz, porque o adorador não é um homem qualquer, mas um filho de Deus.


Como aquele garoto na praia, podemos ser incompreendidos ao nosso redor. Mas vamos ainda orar a Deus implacavelmente. Embora muitas vezes Ele não responda da maneira que queremos ou esperamos, Ele sabe o que é melhor para nós. Ele nos conhece pessoalmente e nos ama como Seus filhos, Ele está perto de nós e cuida de nós.


O menino na praia era pequeno frente ao barco, mas tinha um grande lugar no coração do capitão. É o mesmo com o amor de nosso Pai celestial.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 42: 27 - 38; Salmo 29: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário