terça-feira, 21 de junho de 2022

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual. Colossenses 1: 9

O apóstolo Paulo provavelmente nunca pôde visitar Colossos. Mas um dia ele ouviu falar de uma obra de Deus ali, de pessoas que vieram à fé em Jesus Cristo. Isso imediatamente desencadeou algo nele: ele começou a orar por esses jovens cristãos naquele dia e não parou desde então. Nós também podemos fazer isso: orar por todos com quem estamos conectados por meio da fé em Cristo. Para aqueles com quem temos contato pessoal e para aqueles que só conhecemos de ouvirmos. Para aqueles que estão indo bem na vida de fé e para outros que tropeçaram. Para aqueles cujas necessidades são óbvias e para aqueles cuja situação não conhecemos bem.

 

A oração de Paulo pelos colossenses não é abrangente (como às vezes nossas orações), mas tem um objetivo específico: eles devem ser preenchidos com o conhecimento da vontade de Deus. Há uma razão para isso: um sentimento de carência espiritual se enraizou neles. Pessoas com maus motivos notaram isso. Eles tentam tapar essa "falha" percebida - com certos aspectos das filosofias pagãs ou com elementos do antigo culto judaico. O primeiro está completamente errado, o segundo, pela vontade de Deus, agora está obsoleto.


Em primeiro lugar, Paulo não culpa os colossenses. Ele pede a Deus que encha seus filhos com o conhecimento de sua boa vontade para que eles possam entender a beleza substantiva e a relevância prática dessa vontade. Eles precisam “ser enchidos” - cheios com a vontade de Deus! Isso afasta as influências negativas e transforma a sensação de falta em alegria em suas riquezas espirituais. Esse tipo de serviço também não sanaria algumas das deficiências nossas, reais ou supostas?


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 47: 27 - 48:7; Salmo 34: 11 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário