quarta-feira, 15 de junho de 2022

A paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3: 15

A paz de Cristo é a paz que encheu seu coração quando Ele estava na terra – apesar da oposição e inimizade dos homens (compare Mateus 11: 29; João 14: 27).

 

Que esta paz reine em nossas vidas e nos encha mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Sim, ela deve reinar e decidir em nossos corações. Somos chamados a isso "em um só corpo", o que significa: não devemos apenas desfrutar da paz de Cristo para nós mesmos, mas ela também deve nos unir uns aos outros.


Cristo agora desfruta dessa paz na glória. Quem poderia perturbar a paz quando Ele está posto acima de todos os principados, potestades e domínios? Ele está sentado à destra de Deus, "esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés" (Efésios 1: 21, Hebreus 10: 13).


Cristo senta-se na glória e espera. Que paz estas palavras irradiam! Neste respeito, também, devemos desfrutar a paz de Cristo com Ele, pois estamos inseparavelmente unidos com Aquele que é a Cabeça. E porque nada pode perturbar a cabeça no céu, nada pode perturbar seu corpo na terra (Colossenses 1: 18).


Mas para ter essa paz em nossos corações, devemos viver nossas vidas em comunhão consciente e íntima com Ele. O apóstolo Paulo nos recomenda isso no início do capítulo:


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima  … Cristo, que é a nossa vida.” Colossenses 3: 1 - 4


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 44: 18 - 34; Salmo 31: 17 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário