quinta-feira, 2 de junho de 2022

Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados. 1 João 2: 12

Uma das razões pelas quais o apóstolo João escreveu esta epístola é o fato maravilhoso de que todos os filhos de Deus têm pleno perdão de seus pecados.

Mesmo antes de João diferenciar os crentes de acordo com seu nível de crescimento espiritual como pais, jovens e filhos, ele os coloca nesta base comum a todos. Qualquer crescimento espiritual dos crentes deve proceder da convicção de que pela graça de Deus eles receberam o perdão dos pecados. Essa certeza é uma marca do verdadeiro cristianismo.


Para o cristão, o perdão dos pecados está no início do caminho da fé, não no fim. Todo aquele que se volta para Deus, confessa seus pecados a Ele e crê no Senhor Jesus e Sua obra de salvação recebe o perdão. A palavra de Deus dá testemunho disso em muitos lugares de forma clara e inequívoca. O perdão dos pecados é o pré-requisito para qualquer outra bênção cristã; sem ele não haveria descanso de consciência e paz com Deus.


Cada um de nossos leitores deve perguntar-se: "Os meus pecados estão perdoados pelo seu nome"? Em outras palavras, estou realmente salvo? A Expiação do Senhor Jesus é o fundamento, e Ele mesmo garante em Seu nome que os pecados dos filhos de Deus são perdoados. Mas deve-se aceitar sua obra pela fé, devemos sinceramente dizer sim a ela. Caso contrário, o coração não pode descansar. Tudo o que Deus deu ao crente é baseado na obra consumada de Cristo.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 37: 18 - 36; Salmo 22: 22 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário