sábado, 25 de junho de 2022

Não é a minha palavra … como um martelo que esmiúça a penha? Jeremias 23: 29

Hudson Taylor relata ainda:


Então falei urgentemente com o doente e lhe disse o quanto gostaria de orar com ele. Para minha alegria, ele não se virou, mas respondeu: “Se serve de consolo, vá em frente.” Ajoelhei-me e derramei diante de Deus o que estava em meu coração por este homem.


Naquele dia, creio, o Senhor fez uma mudança em seu coração. A partir de então, ele não mostrou mais ressentimento, mas ouvia atentamente quando eu falava com ele e orava por ele; e depois de alguns dias ele aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador.


Que alegria para mim ver como o enfermo estava feliz por estar caminhando para a glória de Deus! Contou-me que há quarenta anos nunca ia a uma igreja e que naquela época só entrara para se casar. Mesmo no funeral de sua esposa, ele não pôde ser persuadido a entrar na capela.


Mas agora seu coração endurecido pelo pecado foi transformado. Ele foi “lavado, santificado, justificado em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6: 11).


O agora feliz, sofredor, viveu por algum tempo depois de sua conversão e nunca se cansou de testemunhar a graça de Deus. Embora sua condição estivesse se tornando cada vez mais miserável, a mudança em seu comportamento fez com que cuidar dele fosse uma alegria – ao contrário de antes.


Quando mais tarde comecei meu trabalho na China, a lembrança dessa experiência me deu coragem repetidas vezes para pregar a palavra de Deus, mesmo nas circunstâncias mais desesperadoras - quer as pessoas quisessem ouvi-la ou não.


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 50: 1 - 14; Salmo 36: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário