segunda-feira, 11 de julho de 2022

O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Salmo 23: 1

O resultado antecipado


Antes de partir para uma viagem, me asseguro de não esquecer nada importante. Portanto, há anos tenho uma lista de verificação que contém tudo o que é necessário em cada viagem. Esta lista tem se mostrado muito útil. Pouco antes de partir em uma viagem, reviso novamente os itens individuais para ter certeza de que nada está faltando em minha bagagem.


Poder-se-ia comparar o 23º Salmo com tal lista. Nele, Davi descreve as várias necessidades do crente em sua jornada pela vida. Você já reparou como ele atua? Ele não passa pelas necessidades individuais para concluir: "Tudo está lá - nada me falta".


Em vez disso, Davi primeiro afirma um fato: "O SENHOR é meu pastor" - e depois escreve imediatamente o resultado embaixo: "Nada me faltará". 


Isso não é notável? Para Davi, riqueza não reside no fato de que o Senhor provê suas diversas necessidades (Ele o faz, é claro), mas no fato de que o Senhor é seu Pastor, que ele, Davi, tem uma relação pessoal com este Senhor! Ele conhece o único bom Pastor - isso é suficiente para que ele possa dizer: "Nada me faltará".  


Toda nossa riqueza como crentes de hoje é que estamos unidos a Cristo. "Em tudo fomos enriquecidos nele" (1 Coríntios 1: 5). Ele é nosso Senhor e nosso Pastor, nós somos suas ovelhas, sua propriedade. Isso deve e pode ser o suficiente para ficarmos felizes e verdadeiramente satisfeitos!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 7: 1 - 14; Atos 2: 1 - 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário