sábado, 9 de julho de 2022

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15: 33

Cuidado com as conexões antigas! - Se um recém convertido começa bem, ele confessará seu Senhor e não manterá suas amizades mundanas em sua forma antiga. No entanto, acontece que os incrédulos continuam o contato social anterior e não querem largar o crente.

 

Mais tarde, o perigo poderá surgir novamente. Quando o amor de um crente pelo Senhor esfria e seu caminho é decadente, ele pode retornar a amizades e atividades que havia abandonado após sua conversão. Alguns têm o pensamento fatal de que, ao socializar com amigos incrédulos, é mais provável que eles ouçam e gradualmente sejam influenciados para melhor. Mas isto é um grande erro! Não vamos erguê-los, mas eles vão nos derrubar! Isto é confirmado não apenas pela experiência, mas também pelas Escrituras Sagradas.


Josafá era um dos mais piedosos e melhores reis de Judá, enquanto Acabe era o rei mais perverso que Israel já teve. E ainda assim Josafá "aparentou-se" com Acabe. Com que resultado? Poderia Josafá atrair Acabe até o seu nível e dizer: "Você se tornou como eu"? Não, ocorreu o oposto. Josafá disse: "Serei como tu és". Ele evidentemente não teve vergonha desta admissão - ele não terá pensado no profundo significado espiritual destas palavras. Depois veio a peleja que custou a vida de Acabe. E Josafá foi confrontado pelo profeta Jeú com a séria mensagem: "Devias tu ajudar ao perverso e amar aqueles que aborrecem o SENHOR?” (2 Crônicas 18: 1, 3; 19: 2).


A triste conseqüência desta má associação foi que a nora de Josafá, Atalia, filha de Acabe e Jezabel, tornou-se a causa de uma miséria sem nome para Judá.


Leitura diária da Bíblia: Daniel 6: 1 - 18; Atos 1: 10 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário