domingo, 10 de julho de 2022

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. João 1: 14

Cheio de graça e de verdade


Com estas palavras impressionantes, o Apóstolo João descreve a vida do Senhor Jesus na Terra. O eterno Filho de Deus - "o Verbo" - se fez carne: Deus se fez homem! Ele viveu entre nós como um verdadeiro ser humano: não como pessoas altamente colocadas e inacessíveis ao povo comum, não, Ele estava voltado para todas as pessoas, era acessível a todos. Os muitos encontros pessoais do Senhor Jesus com várias pessoas, que encontramos no Evangelho de João, dão testemunho disso.


O Senhor teve encontro com cada indivíduo, cheio de graça e de verdade. Através de Sua pessoa, Suas palavras e Suas obras, Ele trouxe a graça de Deus para o povo. Mas, ao mesmo tempo, Ele mostrou como as coisas realmente são, Ele mostrou a verdade. Ao fazer isso, a graça veio primeiro para que o coração da pessoa fosse receptivo à verdade.


Assim o Senhor em Sua graça recebeu o tímido Nicodemos à noite, mas Ele também teve que repreender para este responsável escriba: "Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?". E quão graciosa e ternamente Jesus começou uma conversa com a mulher samaritana no poço de Jacó. Mas no decorrer da conversa Ele permitiu que a luz de Deus brilhasse em sua vida e revelou que ela estava vivendo um relacionamento ilegítimo (capítulos 3 e 4).


João testemunha em sua primeira carta que Deus é luz e amor (1 João 1: 5; 4: 8). O apóstolo pôde observar tanto isto no Senhor Jesus durante sua vida, o perfeito equilíbrio e harmonia. Estes dois traços aparentemente contraditórios de Deus não estavam presentes, apenas um pouco no Verbo feito carne, mas Cristo era cheio de graça e de verdade. Nós O admiramos por isso!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 6: 19 - 28; Atos 1: 15 - 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário