domingo, 3 de julho de 2022

Vemos, porém, … Jesus ... Hebreus 2: 9

Se as circunstâncias não nos impedirem, podemos nos reunir no primeiro dia de cada semana para satisfazer o desejo de nosso Senhor e para recordar seus sofrimentos e sua morte de uma maneira especial. Estar reunido em seu nome significa sempre olhar para o Senhor Jesus.

 

Ao fazer isso, podemos olhar para o passado e contemplar a vida e a morte do Cordeiro de Deus. Nós nos admiramos de como Ele era perfeitamente puro e sem pecado. Vemos Sua profunda compaixão e como Ele teve misericórdia daqueles que estavam presos ao pecado. Também nos maravilhamos com a paciência com que Ele lidou com os discípulos insensatos e, sobretudo, com o quanto Ele ansiava por fazer a vontade de Seu Pai completamente em tudo. Em tudo o que Ele falava e fazia, Ele tinha apenas um objetivo: glorificar o Pai.


Ele perseguiu este objetivo até a morte; e quando Ele morreu, Ele poderia exclamar: "Está consumado"! Olhando assim para o Senhor Jesus, podemos dizer com João: "Vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai" (João 1: 14).


Mas também podemos ver Sua glória como Ele a possui no presente como a recompensa de Seu sofrimento: "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte" (Hebreus 2: 9).


Finalmente, podemos também pensar em sua glória futura, que contemplaremos, "porque assim como é o veremos" (1 João 3: 2). Por enquanto, parte de sua glória ainda está ocultada de nós e só podemos ver aspectos individuais de sua glória. Mas só isto nos causa alegria e adoração. Como será quando tivermos uma visão completa de Sua glória diante de nós!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 3: 19 - 4: 3; Salmo 39: 7 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário