terça-feira, 15 de novembro de 2022

Ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo 1 Pedro 1: 6, 7

Pensamentos


Deus às vezes enche os olhos de Seus filhos de lágrimas, para que eles possam ler e interpretar corretamente Seus pensamentos e caminhos.


Muitas vezes desejamos poder seguir o nosso caminho sem provações e dificuldades. Mas que perda seria para nós se este desejo fosse concedido! A proximidade do Senhor nunca é sentida de forma tão agradável e refrescante como em tempos de tribulação e angústia.


O enigma de nossos sofrimentos só pode ser resolvido em seu significado mais profundo por Cristo.


Quando você passar por sofrimento, fique perto do Deus de todo o conforto. Ele nunca permitirá que você seja tentado além de suas forças. Você verá então que as aflições que Ele envia se tornam um meio de fazer você conhecer cada vez mais Seu Coração, que é cheio de compaixão e age sempre no amor. Mais tarde, você poderá agradecê-Lo mais pelos dias ruins do que pelos bons.


É muito melhor ser atraído através das alegrias do céu do que ser impulsionado através das tristezas e mágoas da terra.


Descobriremos sempre que talvez nove décimos de nossas provações e tristezas surgem de perigos temidos ou imaginados. Eles não são reais, mas existem apenas em nossos corações de pouca fé.


Experimentar a proximidade de Deus na tribulação está associado a bênçãos especialmente ricas. Mas não os conheceríamos se fôssemos poupados de todas as tribulações.


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 2: 12 - 26; Marcos 5: 1 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário