sábado, 26 de novembro de 2022

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmo 91: 1

Em 26 de novembro de 1892, o transatlântico Spree estava em perigo no Atlântico. O eixo de acionamento da hélice havia quebrado e feito um furo no casco. Agora o Spree andava à deriva impotente no mar a 1000 milhas da terra e se desviando cada vez mais de sua rota habitual. A bordo estavam cerca de 700 passageiros, incluindo o evangelista D.L. Moody.

 

A tripulação conseguiu fechar as anteparas para a área alagada; no entanto, houve um perigo extremo. Para evitar o pânico, Moody esperou até a noite do dia seguinte antes de pedir ao capitão que convocasse uma reunião de oração. Todos os passageiros compareceram, e muitos deles oraram. Moody primeiro leu o Salmo 91, e depois também os versículos sobre a angústia dos marinheiros no mar que clamam ao Senhor por ajuda até que Ele "faz cessar a tormenta" e "os leva ao porto desejado" (Salmo 107: 23 - 32). Uma mulher disse que isto foi escrito justamente para sua situação; ela mesma queria ler as palavras novamente na Bíblia do Moody.


Por volta das 3 horas daquela noite, Deus enviou a resposta a suas orações: o navio a vapor Lake Huron tinha visto os sinais de socorro do Spree e o levou a reboque.


O capitão do Lake Huron também era um homem de oração. Ele implorou a Deus por ajuda para realizar sua difícil e perigosa tarefa. No final, seu navio tinha apenas poder suficiente para rebocar o Spree e apenas carvão suficiente para alcançar o porto de Queenstown (Irlanda) com segurança após seis dias.


"Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias.

Louvem ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!" Salmo 107: 28, 31


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 12: 1 - 14; Marcos 7: 14 - 23



Nenhum comentário:

Postar um comentário