terça-feira, 22 de novembro de 2022

Porque o SENHOR rejeitou as tuas confianças, e não prosperarás com elas. Jeremias 2: 37

Esta é uma palavra extraordinariamente séria. O que aconteceu antes? O povo de Deus serviu a deuses estranhos; eles haviam trocado "a sua glória pelo que é de nenhum proveito". Eles "deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas". A "vide excelente" havia sse tornado "uma planta degenerada, de vide estranha". Em vez de Deus, o povo procurou ajuda dos poderes terrenos de seu tempo. Em tudo isso, Israel estava totalmente cego quanto a sua condição, dizendo: "Eu estou inocente ... Não pequei" (vs. 11, 13, 21, 35).

 

Então Deus proclamou na palavra bíblica citada acima. - E o que temos a ver com isso hoje? Se cremos no Senhor Jesus, pertencemos ao Seu povo celestial e estamos sob uma responsabilidade ainda maior do que Israel. É claro que não confiamos em ídolos pagãos. Mas talvez haja coisas que nos interessam tanto que os "servimos", enquanto o amor ao nosso Salvador e o serviço a Ele ocuparam um lugar secundário? Ou será que estamos colocando nossa confiança nas pessoas e nos recursos terrestres em vez de no Senhor? Será que fizemos amizade com o mundo, o que seria "inimizade contra Deus"? (Tiago 4: 4).


Então a palavra bíblica também se aplicaria a mim e a você: "Não prosperarás com elas". Talvez você já tenha notado isso. E há momentos em que você percebe que perdeu sua alegria no Senhor. Confesse sem reservas a Ele todos os seus caminhos, todas as suas andanças, para que Ele possa levá-lo de volta a segui-lo, para o caminho da verdadeira alegria.


"Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR, nosso Deus". Jeremias 3: 22


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 8: 1 - 17; Marcos 6: 21 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário