domingo, 13 de novembro de 2022

Chegou Jesus, e pôs-se no meio. João 20: 19

No dia de Sua ressurreição, à noite, o Senhor Jesus vem a Seus discípulos e se põe "no meio" - não em algum lugar à margem ou à porta, mas imediatamente "no meio". Assim o Senhor cumpre num exemplo visível a promessa que Ele havia feito aos discípulos: Ele toma o lugar central no meio dos crentes reunidos (Mateus 18: 20).

 

Hoje, também, o Senhor vem no meio dos Seus quando eles estão reunidos ao Seu nome; e Sua presença - embora invisível - é tão real quanto era com os discípulos de então.


É verdade que hoje não temos mais algumas das coisas que os primeiros cristãos tinham, por exemplo, os sinais e maravilhas do Espírito Santo, a unidade visível de todos os filhos de Deus, e assim por diante.


Mas podemos nos regozijar no que é mais importante que qualquer outra coisa: no próprio Cristo e em sua presença pessoal.


Se o pensamento de sua presença nos preenche e nos guia em nossas reuniões, tudo mais também será guiado por Ele: nosso pensamento, nossas palavras e todo nosso comportamento.


Como poderíamos permitir que a "carne" ou a vontade própria florescesse se realmente acreditamos que o Senhor Jesus está presente no meio! - Ou como poderíamos então olhar mais para irmãos dotados do que para Ele mesmo, de quem procede cada bênção!


Na eternidade, o Senhor Jesus ocupará o lugar central, o lugar no meio. Os redimidos lhe oferecerão então o louvor perfeito que lhe é devido (Apocalipse 5: 6, 14). E então nada poderá impedir a bênção associada à Sua presença no meio de todos os resgatados.


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 1: 12 - 18; Marcos 4: 21 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário