quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1: 16

Em abril de 2011, vários jornais regionais noticiaram a morte de uma mulher que havia saído e distribuído panfletos cristãos em Dortmund e arredores todos os dias por muitos anos. Sua 'marca registrada' especial, que muitas pessoas ainda se lembram, era um cartaz com a inscrição: "Jesus salva!" Esta testemunha fiel se chamava Maria Schmidt; ela foi levada a Cristo, seu Senhor, aos 81 anos de idade.


Cinqüenta anos antes, Maria havia chegado à fé no Senhor Jesus. Seus pais haviam morrido após um acidente de carro, este evento levou a uma reviravolta em sua vida. A partir de então, ela serviu seu Salvador. Ela trabalhou como professora, mas mesmo assim aproveitou todas as oportunidades para confessar seu Senhor - por exemplo, ao distribuir folhetos a caminho da escola.


Durante sua aposentadoria, ela ficou conhecida de grande parte da população através de seu serviço regular de testemunho no centro da cidade de Dortmund. Ela viajava freqüentemente para outras cidades da região.


Não raro, Maria era escarnecida, ridicularizada, molestada por embriagados ou insultada por oponentes agressivos da fé. Mas a bondade, a calma, a perseverança com que ela respondeu e corajosamente continuou a dar testemunho de seu Senhor exigiu grande respeito até mesmo de muitos observadores incrédulos. Mesmo que eles mesmos ainda não estivessem prontos para responder ao chamado do Evangelho, eles viram algo de seu poder transformador e fortalecedor. - Sim, Maria não tinha vergonha do Evangelho. Ela havia experimentado seu poder vivo em si mesma.


(termina amanhã)


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 4: 1 - 16; Marcos 5: 21 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário