sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor … Não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido. 2 Timóteo 1: 8, 12

Na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, Maria Schmidt estava novamente a caminho com seu cartaz "Jesus salva!" Na final em Berlim, ela distribuiu panfletos evangélicos por muitas horas em frente ao estádio. Por volta das 3 da manhã, a cristã que a havia acompanhado e com quem ela estava hospedada queria ir para casa. Foi quando ela disse: "Vou ficar até que o último torcedor tenha saído".


A imprensa apreciou que Maria Schmidt nunca foi insistente, mas sempre pronta para uma conversa sobre Jesus e a Bíblia. Uma e outra vez, após sua morte, pôde-se ouvir ou ler em vários fóruns: "Algo estará faltando em Dortmund".


"Eu sei em quem tenho crido" - foi o que Paulo escreveu a seu amigo mais jovem Timóteo na sua última carta. Ele queria encorajá-lo, porque os tempos tinham se tornado mais difíceis. Timóteo corria o risco de renúncia. Por isso, Paulo exortou-o a não ter vergonha do "testemunho de nosso Senhor". E ele mesmo foi um exemplo para ele: "Não me envergonho". Paulo tinha visto o Senhor glorificado. Neste aspecto, ele sabia em quem havia crido. Mas ele também tinha experimentado o Senhor ao longo dos anos em seu árduo ministério. Isto tinha aumentado constantemente seu amor e sua confiança nEle.


"Não me envergonho" - isso era igualmente verdade para "a mulher com o cartaz". Que bonito se se aplicar a mim e a você também. A propósito, a coragem da fé não se baseia em uma autoconfiança bem alimentada, mas no próprio Senhor Jesus. Se nossas vidas forem consagradas a Ele e nos agarrarmos a Ele, não desanimaremos mesmo em tempos difíceis, mas seremos testemunhas firmes.


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 5: 1 - 20; Marcos 5: 35 - 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário