Os homens cultivam seu "ego", lutam pelos prazeres e pela realização, muitas vezes implacável, de seus interesses. - Como pensamos e vivemos?
Os homens são moldados por uma cultura pública: todos compartilham seus eventos de vida através de vários canais e expressam sua opinião sobre tudo. - O que nos molda e como moldamos?
Os homens querem que todos tenham uma palavra a dizer em tudo. - Como isso se dá conosco?
Os homens se expõem horas à influência da mídia em vez de usar seu tempo de forma sábia e proposital. - O que fazemos?
Os homens seguem uma onda de tendências atrás da outra: Onda verde, onda de condicionamento físico, onda ecológica ou orgânica. - Qual a tendência que estamos seguindo?
Os homens correm através do tempo: constantemente disponíveis, reagindo o mais rápido possível, estando sempre atualizados. - Quanto tempo temos?
A Bíblia diz: "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2 Timóteo 3: 2 - 5). Portanto, é importante manter a influência do presente curso do tempo em nossas vidas o menor possível.
Leitura diária da Bíblia: Isaías 57: 1 - 21: Marcos 1: 1 - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário