domingo, 27 de novembro de 2022

Deus falou-nos pelo Filho ... o qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa ... Hebreus 1: 1 - 3

Os primeiros versículos da carta aos Hebreus descrevem o Senhor Jesus como o Filho de Deus. Ele é o resplendor da glória de Deus. "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer" (João 1: 18). Somente por o Filho de Deus se tornar homem podemos conhecer algo da glória de Deus, de Seu ser mais profundo.

 

Ele, o Filho de Deus, é Deus desde a eternidade e como tal tem sido sempre o brilho da glória de Deus. Mas isto só se tornou visível para nós quando Ele veio a esta terra. João testifica: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1: 14).


O Senhor Jesus é também a expressão da natureza de Deus. Ele nos revelou a natureza de Deus. Antes, apenas alguns dos atributos de Deus podiam ser vistos:


* Sua onipotência, que se revela, por exemplo, na criação,


* Sua sabedoria, com a qual Ele regulou maravilhosamente os processos da natureza,


* Sua justiça, que se revela em suas ações na história.


Mas o amor de Deus por Suas criaturas, Sua graça e verdade só foram plenamente trazidas à luz através de nosso Senhor Jesus Cristo. Nele temos uma imagem completa da natureza de Deus. Ele mesmo diz: "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14: 9).


Graças e adoração lhe sejam dadas por isso!


Leitura diária da Bíblia: Cantares 1: 1 - 17; Marcos 7: 24 - 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário