Cristo amou a igreja e se entregou por ela - Ele morreu por ela. Agora Ele "alimenta e cuida" com o mesmo amor. Por muitos séculos ele tem lhe dado bom alimento e busca seu bem. Ele a guia através do Espírito Santo que habita nela. Ele a provê através dos dons de graça que ele dá. Ao fazer isso, o Senhor Jesus tem sua beleza diante de Seus olhos e se deleita muito com ela. Ele a santifica e purifica, e no futuro Ele "apresentará a igreja glorificada a Si mesmo ... para que ela seja santa e irrepreensível". Isso é o quanto Cristo a ama! (Efésios 5: 25, 27, 29).
Uma vez Deus fez Adão cair em um sono profundo. Ele formou uma mulher a partir de uma de suas costelas e a "trouxe" para Adão. Esta é uma figura de Deus trazendo e dando a igreja como noiva ou esposa a Jesus Cristo, o homem que morreu e ressuscitou dos mortos. Neste sentido, ela é uma dádiva, um presente - do Pai para o Filho! Por outro lado, Deus também deu Cristo - como cabeça sobre tudo - para a igreja (cf. Gênesis 2: 21 - 24; Efésios 5: 31, 32; 1: 20 - 23).
Como penso na igreja de Deus e o que ela significa para mim depende da minha idéia do valor que ela tem para Deus. Ele deseja que eu compartilhe com Ele seus pensamentos e tenha comunhão com ele.
Leitura diária da Bíblia: Isaías 61: 1 - 11; Marcos 2: 1 - 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário