segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Sobre esta pedra edificarei a minha igreja. Mateus 16: 18

O Senhor Jesus fala aqui da totalidade dos crentes no tempo da graça e a chama de "minha igreja" (ou também: "minha congregação"). Todos os verdadeiros cristãos pertencem a este edifício, a esta igreja, que é tão preciosa para Cristo. E onde o Espírito de Deus pode trabalhar, onde uma verdadeira obra do Senhor é realizada, onde o trabalho é feito de acordo com os padrões bíblicos - lá o edifício cresce, lá Cristo constrói Sua igreja.

 

Os servos do Senhor trabalham para esta igreja ou congregação em todo o mundo:


* Evangelistas que levam as pessoas a Cristo como seu Salvador: Eles estão preocupados que os recém convertidos não sigam seu caminho sozinhos, mas encontrem conexão com outros crentes.


* Pastores que cuidam pessoalmente dos crentes: Eles estão interessados na condição e no bem-estar do indivíduo. Ao mesmo tempo, no entanto, eles vigiam de perto todo o rebanho. É por isso que a Bíblia os chama de pastores, não apenas pastores.


* Mestres que pregam a Palavra: Eles sabem: Nada vem do nada! - Então: sem alimentação não há edificação! Eles não visam apenas o conhecimento espiritual do crente individual, mas desejam o crescimento em conjunto.


Paulo diz de si mesmo que foi um "ministro do evangelho" e um "ministro da igreja" (Colossenses 1: 23 - 25). No passado, ele pode ter ocupado uma posição especial em relação aos dons espirituais especificamente conferidos. Mas Cristo disse as palavras citadas acima em consideração a toda a nossa época. Ele ainda hoje está construindo sua igreja. E você e eu podemos servi-lo nisto.


Leitura diária da Bíblia: Cantares 2: 1 - 17; Marcos 8: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário