quarta-feira, 23 de novembro de 2022

"... não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens". Efésios 6: 6, 7

Ética profissional


Ainda estava bastante escuro. Enquanto esperava pelo ônibus, observei um homem do outro lado da rua deserta limpando as grandes superfícies de vidro da entrada de um hotel nesta hora da manhã.


Ele aplica energeticamente um produto de limpeza, remove as manchas e seca cada vidraça. Ninguém está junto e observa, e no decorrer do dia um grande número de hóspedes do hotel passará por essa porta e sujará novamente as vidraças. No entanto, o homem trabalha com o maior cuidado para garantir que as vidraças estejam limpas sem manchas. Isso me impressiona. 


"Que lição para nós cristãos!", creio eu. Todo nosso trabalho deve ser caracterizado por uma elevada ética profissional. Mesmo que ninguém esteja nos observando e nos dando crédito, devemos fazer o nosso melhor como se fosse para o Senhor. Nossos esforços não devem nascer do desejo de ganhar a aprovação dos homens, mas da profunda consciência de que somos "servos de Cristo".


O que conta aos olhos do Senhor não é a importância do nosso trabalho, mas a forma como o fazemos. Este é um pensamento encorajador para aqueles cujo trabalho não atrai muita atenção. O Senhor definitivamente toma nota de sua fidelidade e dedicação.


"Senhor, dá-nos sempre a sensação de que estamos fazendo uma tarefa para Ti, e a certeza e a alegria de que estamos Te agradando quando fazemos Tua vontade com todo o nosso coração"!


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 9: 1 - 18; Marcos 6: 30 - 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário