sexta-feira, 25 de novembro de 2022

E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! Atos 16: 9

Um missionário estava viajando na China e teve que esperar muito tempo em uma cidade portuária pelo navio a vapor no qual ele queria continuar sua viagem. No início ele ficou irritado, mas depois o Senhor o lembrou que os atrasos também têm seu propósito.

 

Assim, ele usou o tempo livre para oferecer folhetos para o povo. Ao fazer isso, ele viu um sacerdote sentado na porta de um templo. Ele falou com ele e soube que tinha mais de 80 anos de idade. Agora ele estava preocupado com o que viria quando fosse chamado para fora deste mundo. Esta foi uma oportunidade para o missionário lhe falar sobre o amor de Deus e o caminho para a salvação. Com lágrimas nos olhos, o velho ouviu. Mas então ele olhou para o missionário e lhe perguntou: "Por que você não veio e me disse isso antes?"


É claro que se pode fazer estas perguntas em qualquer lugar: Por que não antes? Por que ninguém me disse? Mas e fazer estas perguntas em nosso ambiente imediato? Onde crescemos ou onde vivemos agora. Quantas pessoas existem que nada sabem sobre Deus ou cujo conhecimento é apenas rudimentar. Como o trabalhador que me confessou recentemente: "O que eu sei de Deus é como o conhecimento que uma criança de oito anos tem de Deus".


Aqui em sua segunda viagem missionária, quando Paulo estava indeciso porque os caminhos e oportunidades estavam bloqueados para ele, o varão macedônio lhe apareceu, convidando-o: "Passa à Macedônia e ajuda-nos"!


Talvez nossa "Macedônia" não esteja tão distante quanto pensamos. Talvez seja aqui ao lado? Paulo partiu "de imediato". E nós?


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 11: 1 - 10; Marcos 7: 1 - 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário