segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3: 1, 2

Com alegria e gratidão nos maravilhamos com o amor de Deus Pai que nos fez seus filhos. Somos chamados filhos de Deus; e somos! É um nome, mas não é apenas um nome, é uma alegre realidade.

 

Muitas pessoas são chamadas de Schneider [Alfaiate], mas a grande maioria não são alfaiates, mesmo que isso já tenha acontecido com os primeiros portadores do nome. Mas com os filhos de Deus, o nome corresponde à realidade: somos chamados filhos de Deus, e somos realmente.


O mundo não compreende o que significa ser um filho de Deus. Não tem o que fazer com os filhos de Deus, que honram o seu nome. Os homens do mundo lutam por influência e prestígio, por conforto e prazer; os filhos de Deus, por outro lado, querem viver de acordo com a vontade de Deus e obter Sua aprovação. Isto encontra incompreensão, até mesmo hostilidade no mundo, porque ele se sente condenado pelos filhos de Deus.


Quando o Senhor Jesus viveu como um homem sobre esta terra, foi assim também. Embora e precisamente porque Ele viveu uma vida perfeita em comunhão com o Pai, o mundo não pôde compreendê-Lo e o expulsou, por assim dizer.


Quando Cristo aparecer na Terra para estabelecer Seu Reino de Paz, nós O acompanharemos. Então as pessoas na Terra perceberão o quanto os filhos de Deus estão ligados a Ele e que glória lhes pertence.


Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 2: 1 - 11; Marcos 4: 35 - 41



Nenhum comentário:

Postar um comentário