quinta-feira, 3 de novembro de 2022

 

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte. Apocalipse 2: 10


Que bom que este anúncio à assembléia em Esmirna começa com uma palavra de conforto, com a exortação: “Nada temas”! Pois o que se segue é pesado e alarmante.


Deus anuncia a esta igreja local: Vocês sofrerão; alguns de vocês serão lançados na prisão; vocês serão afligidos. Sim, Ele fala até mesmo de fidelidade até a morte. Não é uma perspectiva favorável!


Os crentes serão provados, sua fé será "provada pelo fogo" e será comprovada (1 Pedro 1: 7). Uma época de sofrimento e de provações - naquela época, em Esmirna ...., repetidas vezes na história do cristianismo ... e hoje especialmente nos países comunistas ou muçulmanos.


Mas seu sofrimento terá um limite: "dez dias". Não mais, mas também não menos! Um "tempo curto", como Pedro o chama; um tempo em que eles seriam afligidos por muitas tentações. Um tempo de provação como de Daniel, que também pediu ao chefe dos eunucos, para que ele não tivesse que se contaminar com a comida da mesa do rei (1 Pedro 1: 6; Daniel 1: 12).


  • 10 dias - um período de tempo determinado de acordo com a sabedoria e o amor de Deus.
  • 10 dias - sob a fidelidade de Deus, que não permitiria que eles fossem tentados além da capacidade, mas com a tentação também proporcionaria o escape para que eles pudessem suportar (1 Coríntios 10: 13).
  • 10 dias - também para questões e necessidades pessoais ou de comunhão.
  • 10 dias - com a promessa: "Nada temas"!

Leitura diária da Bíblia: Isaías 59: 1 - 21; Marcos 1: 21 - 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário