quarta-feira, 28 de abril de 2021

Chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco! João 20: 19

 "Paz seja convosco!"


Isso é o que o Salvador disse a seus discípulos na noite do dia de sua ressurreição. Ele falou essas palavras não apenas como seu amoroso Senhor e Mestre, mas também como o Vencedor sobre a morte e o diabo.


Na cruz, Ele carregou o fardo de pecados nossos e a ira de Deus; Ele havia sido açoitado por causa de nossas injustiças. Ele morreu, mas com a morte aniquilou o diabo. Ele foi sepultado, mas rompeu os grilhões da morte.


O Vencedor alcançou a paz, a paz perfeita e eterna como fruto do seu trabalho de reconciliação. E quando ele disse: “Paz seja convosco!”, Ele mostrou suas mãos e seu lado aos discípulos. Em Suas feridas, vemos evidências, por meio da fé, de que Ele realmente morreu e ressuscitou, e que nossa dívida foi totalmente paga. E quando olhamos para Ele dessa forma, calma e paz entram em nossos corações.


Com base nessa paz, o Senhor então envia os discípulos para testificar Dele neste mundo. Cheios de paz e de seu amor, sabendo que o valor incomensurável de sua Expiação é suficiente para todos, deviam sair pelo mundo. “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós” (v. 21). Seu Pai o havia enviado ao povo, e a resposta a esse amor foi a coroa de espinhos, a cruz, a lança que abriu seu lado. Mas agora Jesus ressuscitou dos mortos e Ele envia seus mensageiros ao mesmo mundo que o crucificou, para que eles possam proclamar seu amor ali (versículo 21).


Ele também envia você a outros com a palavra de paz para que você possa levar a eles as boas novas do perdão dos pecados e da paz.


Leitura Diária da Bíblia: Deuteronômio 33: 13 - 29; Efésios 3: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário