quinta-feira, 15 de abril de 2021

Esta é, pois, a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, o escriba das palavras, dos mandamentos do SENHOR. Esdras 7: 11

Esdras - sacerdote e escriba


No sétimo capítulo deste livro da Bíblia, a pessoa de Esdras aparece em cena pela primeira vez. Nos primeiros versículos, aprendemos que esse judeu fiel era sacerdote e escriba.


Esdras pertencia aos descendentes de Aarão, os sacerdotes (v. 1-5). Foi reservado para eles realizarem o serviço sacrificial no templo. Nós, cristãos, também somos chamados de sacerdotes no Novo Testamento, mas nosso serviço sacerdotal hoje é de natureza espiritual. Em vez de sacrificar animais, oferecemos a Deus "sacrifícios espirituais" (1 Pedro 2: 5). Somos fiéis nesta tarefa? Como sacerdotes, estamos acostumados a estar na presença de Deus e, pessoal ou coletivamente, adorar o Pai e o Filho?


Além disso, Esdras também era um escriba habilidoso. Uma das tarefas dos sacerdotes era instruir o povo na lei de Deus (v. 6: 12; Levítico 10: 11). Esdras estava decidido a aprofundar-se na lei do Senhor. E porque era um assunto muito caro ao seu coração, ele vivia pessoalmente de acordo com isso e era capaz de explicar os pensamentos de Deus a outros (Esdras 7: 10). Desta forma, podemos aprender com Esdras a ler a Bíblia muito e com prazer. Deus também deseja que sua palavra tenha um impacto direto na maneira como vivemos. Então, também haverá oportunidades em que podemos levar a palavra de Deus para mais perto de outras pessoas.


As duas atividades estão interligadas: ao conhecermos a Deus cada vez melhor por meio de sua palavra e na pessoa do Senhor Jesus, iremos adorá-lo para sua glória e testemunhar em nosso modo de vida e em nossas palavras.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 28: 1-14 - Gálatas 4: 12-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário