domingo, 4 de abril de 2021

Do sacrifício pacífico fará oferta queimada ao SENHOR: a gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, como também os dois rins. Levítico 3: 3, 4

O sacrifício pacífico é um sacrifício especial; poderia ser chamado de refeição de comunhão. Parte do animal do sacrifício foi fumado no altar de ofertas queimadas: era "alimento" para Deus (v. 11). Os sacerdotes e outros israelitas podiam comer do restante. A vítima no sacrifício é uma figura de nosso Senhor.

A parte de Deus no sacrifício pacífico era a gordura e os rins. A gordura de um animal saudável é sua reserva de energia. Em sentido figurado, portanto, aponta para o poder interior do Senhor Jesus com o qual Ele se ofereceu a Deus como um sacrifício. - Os rins, que removem as toxinas do sangue também são vistos figurativamente na Palavra de Deus como a sede de discernimento e sabedoria (Salmo 16: 7; Jó 38:36). Assim, vemos aqui prefigurado como o Senhor Jesus serviu a Deus em perfeita força e sabedoria e também O glorificou em sua morte.


Seus pensamentos e sentimentos mais profundos estavam em grande parte ocultos dos homens. Mas Deus valorizou cada detalhe de suas ações, suas palavras, seus sentimentos. Ele teve completo prazer nisso. - Para Deus é "alimento" precioso.


Hoje podemos ter comunhão com o Pai e o Filho “à mesa do Senhor”. Ali podemos juntos louvar tudo o que vimos das glórias de Cristo diante de Deus e diante do Senhor. Fazemos isso com temor e adoração.


Olhamos com adoração para Aquele 

que é o deleite do teu coração. 

Nele vemos a beleza e 

prestamos homenagem ao Filho.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 19: 15 - 20: 9; Mateus 27: 55 - 66

Nenhum comentário:

Postar um comentário