terça-feira, 20 de abril de 2021

Servi-vos uns aos outros pela caridade. Gálatas 5: 13

O amor está sempre pronto para servir; e esse amor servil é, de certa forma, um "pioneiro". Ele sabe como remover “pedras” do caminho - para que os outros não tropecem. Ele não espera gratidão porque só sabe dar. Ele enriquece todos os que aceitam seus dons.

É um prazer ter um encontro com o amor. Ele cumprimenta amigavelmente, se possível pelo nome. E ele sempre tem uma boa palavra pronta para isso. Ele gosta de acompanhar um trecho do caminho - em qualquer clima, seja o outro amigável ou desagradável. Ele ajuda a carregar o fardo do outro; não apenas o das mãos, mas também o do coração, que muitas vezes pesa muito mais.


O amor escuta com boa vontade e paciência. Ele pode ficar em silêncio. Nunca derrama uma torrente de palavras pelos seus lábios que obscurece o que ele ouviu. Tem um bom senso de tato, é digno e, no entanto, simples. Nunca é notado, mas não pode permanecer oculto.


O amor sempre vai para a “escola particular” com seu grande Mestre - o melhor que existe. Ele está familiarizado com seu Mestre. Ele disse: "Aprendei de mim!" E ele pode ler em seus olhos, por assim dizer, quais são seus pensamentos. Não é de se admirar que ele seja tão semelhante a Ele em natureza: manso e humilde.


Que bênção receber o serviço do amor! Que alegria para o Senhor no céu observá-lo! "Sirvam uns aos outros através do amor." Um para o outro. Ninguém está excluído. Isso se aplica a mim também, esta palavra.


Senhor, ajude-me a observá-lo diligentemente e praticar o amor, para a tua glória, para a alegria dos outros!


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 30: 1-14; Gálatas 6: 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário