sábado, 17 de abril de 2021

Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmo 130: 3, 4

O autor de nosso Salmo conhecia seu Deus. Ele sabia que, se Deus levar em conta as injustiças do homem, ninguém pode permanecer diante Dele. O juízo que ele merece deve atingi-lo. Outro homem de Deus diz assim: "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal." Isso significa "para tolerar o mal diante de teus olhos" (Habacuque 1: 13).

Mas o salmista sabia mais sobre seu Deus: "Mas contigo está o perdão." Quão relacionados estão esses dois versículos um ao lado do outro - um pequeno sermão real. É mais ou menos assim:


Qualquer pessoa que conhece a Deus em sua santidade e entende que não pode comparecer diante dele por causa de seus pecados, pode e deve saber que Deus o perdoará de bom grado. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados” (1 João 1: 9).


Primeiro, devemos reconhecer profundamente a santidade de Deus e Suas justas reivindicações. Então, experimentaremos a felicidade do perdão quando nos arrependermos sinceramente de nossos pecados e os confessarmos a Ele.


“... para que sejas temido”, isso não significa ter medo de Deus, mas temor profundo e genuíno de Deus: o temor que é fruto da experiência pessoal com Deus. O medo pelos pecados cometidos quer nos afastar de Deus, como aconteceu com Adão: "Tive medo ... e me escondi" (Gênesis 3: 10). O temor genuíno de Deus, que surge do conhecimento da graça e do amor de Deus, ao contrário, nos leva à adoração e nos faz buscar a proximidade de Deus. Esse é o seu objetivo conosco e, portanto, corresponde à sua natureza.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 28: 36-69 - Gálatas 5: 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário