quinta-feira, 1 de abril de 2021

O SENHOR é o meu pastor. Salmo 23: 1

O Salmo 23 nos mostra um exemplo de como o Senhor Jesus, cuida de tudo que seu povo precisa todos os dias. A confiança do crente em Cristo, seu “Pastor”, é o grande tema deste cântico de vitória da fé. Tudo corresponde ao primeiro grande fato, o mais maravilhoso de todos: "O Senhor é o meu pastor". 


Há necessidades temporais e espirituais, mas "o Senhor é meu pastor"; portanto, nada me faltará. O apóstolo Paulo podia dizer nas mudanças das circunstâncias: "tenho abundância", e por meio dessa experiência até mesmo encorajar os outros: "O meu ... suprirá todas as vossas necessidades" (Filipenses 4: 18, 19). E o gozo da comunhão com o seu Senhor, estes “verdes pastos” e acampamentos junto às “águas tranquilas”, este homem conhecia melhor do que ninguém - porque vivia como nenhum outro na consciência: “O Senhor é o meu Pastor”.


Se a alma está seca e faminta: "O Senhor é o meu pastor." Ele a refrescará e nutrirá para que ela possa recuperar suas forças.


A sombra da morte cai sobre mim e me assusta: "O Senhor é o meu pastor." O medo desaparece e sou confortado por sua orientação e apoio.


Apesar de meus "inimigos" que querem roubar minhas bênçãos, "meu pastor" prepara uma "mesa" para mim e me abençoa em abundância.


A eternidade está diante de mim, mas “o Senhor é meu pastor” e me levará para viver para sempre na casa do Senhor.


Uma coisa é dizer: “O Senhor é o pastor” e outra dizer: “O Senhor é meu pastor”. O primeiro é uma questão de conhecimento, o segundo uma questão de experiência.


“O Senhor é meu Pastor”, diz alguém que experimentou a fidelidade do Senhor nas circunstâncias de sua vida.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 17: 8-20: Mateus 27: 11-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário