sábado, 10 de abril de 2021

Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. Hebreus 2: 18

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Deus, o Filho, tornou-se homem. -- Este é um dos fatos mais gloriosos da fé da Bíblia. Diferentes religiões mundiais afirmam que seus deuses vieram aos homens. Mas as histórias sobre isso não podem ser comparadas com os relatos bíblicos. Essa diferença fundamental tem a ver com dignidade e humildade.

Nas lendas dos gregos, os deuses costumavam visitar as pessoas; eles o faziam por ciúme, raiva ou prazer sensual, mas sem dignidade. Zeus seduzia belas mulheres e Dioniso organizava orgias; eles usavam homens como brinquedos. - O Deus da Bíblia, por outro lado, age com dignidade e majestade.


Hebreus 1 nos mostra o Senhor Jesus em Sua majestade: Ele é Deus; Ele é exaltado acima dos anjos; e quando Ele vem ao mundo, eles O adoram. Sua glória, seu trono, sua justiça superam a de qualquer outro ser. Hebreus 2, por outro lado, nos mostra sua humildade e humilhação: ele foi “feito menor que os anjos, ... por causa do sofrimento da morte”. Aquele que agora está coroado de glória e honra, foi coroado aqui de espinhos. Aquele a quem os anjos adoraram foi ridicularizado por nós, homens (v. 9).


A Bíblia não fala levianamente ou superficialmente sobre o sofrimento, não, o próprio Deus vem participar ao nosso lado do sofrimento. O Senhor Jesus era e permaneceu Deus e ainda assim se tornou um verdadeiro homem, era tão carne e sangue quanto nós, mas sem pecado. E Ele veio para sofrer e morrer. É por isso que agora ele também pode ser “misericordioso e fiel sumo sacerdote”, “naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” (v. 17, 18).


Quando somos tentados, Ele quer nos ajudar para que não pequemos. E ele é poderoso, ele pode! (Mateus 16: 21).


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 24: 1-22: Gálatas 2: 11-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário