quarta-feira, 14 de abril de 2021

Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram ... Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios ... até que entrei no santuário de Deus; então, entendi eu o fim deles. Salmo 73: 1-3.17

Com o salmista Asafe, todos os crentes poderão confirmar: Deus é “bom” para aqueles que são puros de coração. Sim, eles experimentam sua bondade. 

Asafe serviu a Deus com sinceridade e devoção. Mas ele ficou inseguro ao comparar sua sorte com a vida de homens que não perguntavam por Deus. Então ele viu o que muitas vezes temos que descobrir hoje: que os ímpios muitas vezes estão em melhor situação em suas vidas do que os crentes, que têm que aprender muito sob a educação de Deus. E o que o irritou ainda mais do que sua prosperidade exterior foi que suas palavras orgulhosas contra Deus pareceram ficar impunes.


Mas então houve um ponto de inversão nos pensamentos e reflexões de Asafe. Foi como uma redenção para ele quando ele “entrou nos santuários de Deus” e ficou ciente do fim dos ímpios na perspectiva de Deus. Asafe havia concluído muito cedo em suas deliberações; portanto, seu cálculo não fechou. Mas o ajuste de contas não vem nesta vida; só vem depois, e então tudo é colocado em clara luz. “Certamente, ... tu os lanças em destruição”, é assim que Asafe vê o julgamento sobre os ímpios, enquanto ele mesmo aguarda a glória vindoura (v. 18).


Nós também queremos nos encorajar a manter nosso coração perto do Senhor ao passarmos por momentos difíceis. Então, podemos ver "as aflições deste tempo presente" à luz da "glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8: 18).   


Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no SENHOR Deus, para anunciar todas as tuas obras. Salmo 73: 28


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 27: 1-26; Gálatas 4: 1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário