quarta-feira, 7 de abril de 2021

Mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus ... para que a prova da vossa fé ... se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1: 5, 7

Estou esperando que o Senhor Jesus seja revelado, que o Filho de Deus volte para me levar a ele "para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar" que nunca perecerá (v. 4). Portanto, tudo o que ocorre aqui - porque Deus considera necessário para mim - serve apenas para preparar o meu coração com o objetivo de me levar até onde já está o nosso Senhor.


Nada tem maior influência prática em meu trabalho e ministério do que esperar pelo Filho de Deus. Nesta luz eu reconheço o verdadeiro caráter do mundo e recebo conforto e encorajamento, que o mundo não pode dar. Paulo diz: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15: 19). Mas quando espero o Filho de Deus do céu, vejo como Deus atua em minha vida para torná-la "para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".


Se estou convencido de que Jesus Cristo voltará, isso terá um impacto em minha vida! Hoje sou tentado e oprimido por todos os lados - mas Ele virá e me tirará de tudo para si. Serei surpreendido por isso? Será que ele vai me encontrar ocupado fazendo algo que eu deveria ter deixado há muito tempo? Que bom, se o meu pensamento for este: Agora chegou o fim de todos os exercícios e provas, agora vem aquele que tanto esperava! Ele está vindo me buscar!


Jesus Cristo voltará! Se eu estiver ciente disso, então meu trabalho, meu serviço, sim, toda minha vida vai mudar.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 21: 10 - 23; Gálatas 1: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário