segunda-feira, 12 de abril de 2021

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Salmo 1: 3

A promessa deste versículo é para aqueles crentes que desfrutam da palavra de Deus e a recebem em seus corações. Eles crescem como árvores, cujos galhos correspondem em tamanho às enormes raízes. Então, elas crescem para cima e para baixo. Elas constantemente absorvem água suficiente dos riachos onde são plantados. - Três promessas são feitas a essa pessoa:

No devido tempo, dá o seu fruto. - O fruto em nossa vida surge da comunhão com o Senhor Jesus Cristo. O Pai se esforça por esse fruto (João 15). É extremamente valioso para ele. Fruto para Deus, não é acima de tudo aquilo em que Deus encontra os traços do caráter de seu Filho?


Cuja folhagem não murcha. - As folhas são o exterior de uma árvore que chama a atenção. Podemos comparar isso com o que outros ouvem e veem entre nós, os discípulos de Jesus. Nossas palavras e ações são atraentes para os outros? Uma vida cristã confiável é um testemunho poderoso que pode guiar nossos semelhantes no caminho para Cristo e uma vida feliz.


E tudo quanto ele faz será bem sucedido. - José é um exemplo impressionante de um crente que, apesar das condições de vida opressivas, “tudo … prosperava”: “E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero ... O capitão da prisão não olhou em nada. ... E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele; e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava” (Gênesis 39: 2, 23).


Sim, quem busca a Palavra de Deus e vive sua vida com o Senhor está realmente sob as bênçãos de Deus.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 25: 11-19: Gálatas 3: 15-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário