quinta-feira, 8 de abril de 2021

Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida. Filipenses 2: 14-16

Corrida da tocha


Na Grécia antiga, havia uma competição chamada "corrida da tocha". Foi uma corrida de estafetas que ocorria à noite. Cada equipe tinha uma tocha acesa que era passada de um corredor para o outro. Vencia a equipe que primeiro levasse a tocha ao destino sem que ela se apagasse.


Vamos imaginar esta imagem pitoresca e impressionante - as muitas luzes se movendo com grande velocidade na escuridão.


Desde o início do cristianismo, cada geração passou a tocha da fé para a geração seguinte. Mesmo hoje, essas luzes brilham em todo o mundo - pelo testemunho que cada crente é para o seu Senhor.


Quais corredores são aqueles cujas tochas brilham mais? Eles são aqueles que amam o Senhor Jesus acima de tudo e que se esforçam para guardar sua palavra. Desta forma, por meio de seu proceder e de suas palavras, eles podem refletir algo dAquele que é “a luz do mundo” (João 8: 12).


E com quem devemos comparar os corredores vitoriosos na corrida da tocha? Não é sobretudo aquele crente que mantém o olhar da fé constantemente dirigido ao alvo: ao Senhor glorificado? Ele os guia do céu e os atrai para si.


Queremos ser carregadores da tocha. 

Levar avante o brilho 

e contar a todos, grandes e pequenos,

o amor de Deus.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 22: 1-29 - Gálatas 1: 10-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário