terça-feira, 6 de abril de 2021

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto. Mateus 6: 6

A oração “em oculto” é um dos elementos mais importantes da nossa vida de fé. Mesmo assim, às vezes podemos nos desculpar e dizer: “Não tenho tempo para orar”. Mas se não nos envolvermos no silêncio e regularmente com Deus, nossa vida espiritual se torna árida e impotente, e nosso serviço a Ele não pode ser uma bênção.


Freqüentemente encontramos muito tempo para fazer coisas inúteis. Há tempo para conversar com outras pessoas sobre questões superficiais, mas não para ficar a sós com Deus em oração. Isso só pode agradar ao inimigo. Ele coloca mil dificuldades em nosso caminho. Por isso é preciso energia e determinação para nos afastarmos dos acontecimentos diários para ficarmos a sós com Deus.


Também pode ser que encontremos tempo para nos apresentarmos às pessoas para pregar o evangelho e servir aos crentes, mas reservamos pouco tempo para nos apresentarmos a Deus e ficarmos a sós com ele. Podemos então parecer espirituais aos olhos das pessoas ao nosso redor, enquanto Deus pensa de maneira muito diferente sobre nós.


No “quarto” estamos sozinhos com Deus. Não podemos enganá-lo. Também não podemos causar nenhuma impressão nos outros. Não há ninguém para ver nosso zelo. Lá aprendemos que bênção é derramar nossos corações diante de Deus, nosso Pai em Cristo Jesus.


No silêncio, Senhor, diante de ti 

posso encontrar força e alegria; 

e você quer ligar meu coração 

mais intimamente a ti. Obrigado! 

Você me abençoa ricamente aqui: 

Em silêncio, Senhor, diante de ti.


P.W.


Leitura diária da Bíblia Deuteronômio 21: 1-9 - Mateus 28: 11-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário