domingo, 25 de abril de 2021

E, quando alguma pessoa oferecer oferta de manjares ao SENHOR, a sua oferta será de flor de farinha; nela, deitará azeite e porá o incenso sobre ela. Levítico 2: 1

A flor de farinha da oferta de manjares


O principal componente das ofertas de manjares no Antigo Testamento era a flor de farinha - e não a farinha de cevada comum, mas a farinha de trigo finamente moída e peneirada. Nada está oculto nesta farinha fina e nada irregular é perceptível. Portanto, é uma figura da pessoa e da vida do Senhor Jesus. Quando perguntado: "Quem és tu?" Ele foi capaz de responder: "Isso mesmo que já desde o princípio vos disse" (João 8: 25). Todos podiam ver quem Ele era porque tudo era perfeitamente evidente. Sua vida era transparente! E tudo era para a glória e alegria de Deus.


Notamos como Deus usa essa figura para conquistar nossos corações para a beleza deste homem? Tudo nele brilha com beleza!


A farinha fina (flor de farinha) está diante de nós sem a menor irregularidade. Não havia nenhum traço Nele que se destacasse às custas de alguém. Talvez um de nós seja caracterizado mais pela brandura, outro mais pela severidade. Com o Senhor, todas as qualidades morais eram perfeitas e em equilíbrio, e sempre vinham à luz conforme apropriado à situação.


Se Ele revelou amor, foi perfeito; quando uma ação justa era exigida, era uma justiça perfeita; e quando a necessidade dos homens clamava por Sua misericórdia, Ele a manifestava plenamente.


Certa vez, ele olhou para os fariseus "com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração" (Marcos 3: 5). Aquilo foi "flor de farinha": indignação sagrada - e ao mesmo tempo tristeza por suas criaturas.


Quão gloriosa era sua vida para Deus! Ele é o mais esplêndido de todos! A ele adoramos -- Jesus, o Filho de Deus e homem perfeito.


Leitura diária da Bíblia: Deuteronômio 32: 15 - 33; Efésios 2: 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário