quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás? Por que razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Habacuque 1: 2, 3

Até quando e porque


O crente sabe que Deus é justo e verdadeiro, santo e bom. Mas ele percebe que muitas coisas na terra acontecem em rebelião contra Deus e sua vontade. E parece que Deus não intervém para julgar e remover o mal. Isso coloca nossa fé à prova. Clamamos a Deus e pedimos: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar; por que, pois, olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?" (Habacuque 1:13).

Sim, Deus costuma ficar em silêncio. Jeremias também experimentou isso, porque o ouvimos lamentar: "Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração" (Lamentações 3: 44).

Deus não nos deve satisfação pelo que faz. Jó já disse: “maior é Deus do que o homem. ... Porque ele não dá contas de nenhum dos seus feitos” (Jó 33: 12, 13).

No entanto, Deus não deixa aqueles que confiam nEle sem consolo. Ele deu luz a Asafe quando ele não entendia o que Deus estava fazendo. E no final Asafe pôde louvar a Deus! (Salmo 73). O profeta Habacuque, que perguntou a Deus: “Até quando?” E “Por quê?”, Recebeu uma resposta de Deus e foi encorajado por sua palavra: “O justo, pela sua fé, viverá” (Habacuque 2: 4).

É por isso que também queremos esperar com fé e confiança pela ajuda de Deus hoje, quando acontecimentos ruins podem nos deixar inquietos. Acima de tudo, olhemos para nosso Senhor e Salvador cheios de esperança. Ele pode vir hoje para nos introduzir na glória eterna.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 11: 14 - 25; João 8: 48 - 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário