sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor. Neemias 8: 10

O tempo de Neemias foi um tempo de avivamento quando Deus pôde trabalhar por meio de homens dedicados e cheios de energia. Acima de tudo, Esdras e Neemias foram tais homens, que trabalharam cheios de fé para o bem do povo de Deus. 

Tempos de avivamento são sempre aqueles em que se presta mais atenção à palavra de Deus novamente e alinha sua vida pessoal e comum, segundo ela. Aconteceu o mesmo aqui: Esdras e os levitas haviam lido "o livro da lei" a manhã toda. E "todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei". Pois é preciso examinar-se a si mesmo à luz da Palavra de Deus para receber bênçãos. Mas então a alegria prevaleceu entre o povo, e no final a Festa dos Tabernáculos, a festa da alegria, pôde ser celebrada (9: 12).

As gorduras e as doçuras nesta festa significam nutrição e prazer. Disso também deviam participar aqueles “que não têm nada preparado para si” - porque talvez fossem pobres ou não pudessem estar presentes na festa. Isso também se aplica em sentido figurado. A palavra de Deus deve operar primeiro em nossa consciência e agradar nosso coração. Mas também devemos compartilhá-lo com outros - essa tarefa ainda existe hoje.

Jovens crentes ou crentes recém-convertidos podem ter estado sob a pregação da Palavra de Deus, mas eles não entendiam tudo. Portanto, eles não podem desfrutar plenamente as bênçãos que Deus deu. Outros são impedidos de comparecer às reuniões por motivos de trabalho ou doença ou velhice. Devíamos enviar a todos eles "porções", contar-lhes o que tocou e encantou nossos corações.

Se fôssemos reconhecer e exercer mais esta tarefa, não seria uma grande bênção para todos os crentes, incluindo aqueles "que estão à margem"?


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 11: 26 - 43; João 9: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário