segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa. Salmo 62: 2

Como filhos de Deus, sabemos que os caminhos de Deus conosco são bons. E, no entanto, às vezes é difícil para nós dizer sim à sua ação quando seu caminho nos conduz através do sofrimento ou tivermos que lutar com problemas!

Davi foi caçado e perseguido por Saul como "uma perdiz nos montes" por muitos anos e sofreu muitas adversidades. Ele não poderia ter se perguntado por que Deus havia imposto esse destino difícil sobre ele? (1 Samuel 26: 20).

Lemos nos Salmos que Davi repetidamente clamou a Deus em sua aflição. Mas isso apenas mostra quão persistentemente ele confiou na ajuda do Senhor, quão pacientemente ele esperou por sua intervenção na maioria das situações. "No dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão", diz ele com confiança. Ele se sentia seguro com Deus como em uma fortaleza, por isso confiou em seu Deus (Salmo 27: 5). 

Nós também gostamos de expressar nossa confiança no Senhor em nossas orações e canções. Mas nossos corações às vezes não estão cheios de inquietação? Os filhos de Corá também sabiam algo sobre esse conflito. Eles dizem: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?" Mas então eles também nos mostram o remédio que nos foi dado para que possamos experimentar a paz de Deus em nossos corações:


"Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus." Salmo 42:12


Ao olharmos para o amor e fidelidade imutáveis ​​de Deus, nosso coração atribulado também se acalma. Repetidamente encontraremos ajuda e salvação Nele e experimentaremos que Ele ama Seu povo com amor imutável.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 10: 1 - 13; João 8: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário