terça-feira, 17 de agosto de 2021

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12: 14

Os filhos de Deus às vezes acham difícil estar em paz uns com os outros. Isso é especialmente verdadeiro no que diz respeito aos crentes com quem se vive no mesmo lugar ou com os quais se assiste às mesmas reuniões.


Haverá momentos em que não haverá dificuldades diretas e elas não parecem estar surgindo. Mas devemos sempre perseguir a paz - devemos juntar forças continuamente para garantir a paz.


É importante que em nossos "esforços pela paz" foquemos todos os crentes e não apenas naqueles de quem "gostamos" ou que compartilham nossas opiniões. Não, Deus quer que busquemos a paz "com todos".


Mas isso não significa paz a qualquer preço. Se quiséssemos impor a paz às custas da santidade prática, não perseguiríamos mais a paz e a santidade.


É digno de nota que, na Palavra de Deus, a santidade e a paz são colocadas lado a lado várias vezes. Obviamente, elas pertencem uma à outra. Um exemplo disso pode ser encontrado no chamado Sermão da Montanha: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." E: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5: 8, 9).


A paz é enfatizada em nossos relacionamentos uns com os outros e a santidade em nosso relacionamento com Deus. E um não existe sem o outro.


Nós nos esforçamos intensamente por ambos com todos os crentes?


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 8: 12 - 30; João 6: 60 - 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário