sábado, 7 de agosto de 2021

O semeador semeia a palavra.

Os que foram semeados em boa terra são aqueles que ouvem a palavra e a recebem, frutificando a trinta, a sessenta e a cem por um. Marcos 4:14, 20


A parábola do semeador ilustra a pregação do evangelho por meio de Jesus Cristo. Ele espalhou a semente na terra; e Ele ainda faz isso hoje por meio de seus servos. Essa semente é a palavra de Deus. Como tudo o mais que Deus dá, é sempre perfeito. Infelizmente, o fruto desejado nem sempre aparece no coração humano. Você pode ver isso nas diferentes terras agricultáveis:

A semente que cai no caminho não pode criar raízes porque o solo é muito duro. Assim, existem pessoas que estão tão endurecidas que a palavra não pode penetrar em seus corações. O Senhor explica que os pássaros representam o poder do mal; comem os grãos que ficaram espalhados (v. 4, 15).

Em solo pedregoso os grãos germinam rapidamente, mas murcham com o calor. Esta terra agricultável representa pessoas que recebem a palavra com certo entusiasmo, mas sem verdadeiro arrependimento e conversão. Desencorajados pela resistência daqueles ao seu redor, eles logo desistem (v. 5, 17).

Outros grãos caem sob os espinhos, e eles sufocam a semente. -O fundo do coração não está preparado; e a palavra é coberta e sufocada por numerosas influências (7, 19).

Não há frutos em nenhum desses três solos. Somente a boa terra representa as pessoas com um coração preparado. Ali a palavra de Deus é recebida de bom grado, e as boas novas podem revelar seu poder transformador e salvador. E então há também o rico fruto que Deus busca e pelo qual Ele é glorificado (João 15: 8).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 3: 1 - 28; João 4: 43 - 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário